Temer pede ao STF acesso aos áudios

Publicado em 18/05/2017, às 13h51

Redação

O presidente Michel Temer solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os áudios do executivo da JBS, Joesley Batista. Segundo fontes, Temer assinou o pedido que foi levado nesta quinta-feira, 19, à Corte pelo subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha. A decisão de pedir a divulgação dos áudios, segundo fontes do Planalto, é fundamental para que o presidente faça o pronunciamento nesta tarde.

LEIA TAMBÉM

Segundo aliados, a situação é “deliciada” e está “difícil encontrar uma saída para o governo”. Apesar disso, Temer tem dito que está firme e que tem as explicações. “O momento é de aguardar”, disse uma fonte.

O presidente, que queria falar desde quarta-feira, 17, ensaiou fazer o pronunciamento pela manhã, mas foi convencido que o melhor é esperar os aúdios com o teor da gravação do executivo da JBS vieram a publico.

A expectativa no Palácio do Planalto é que o Supremo dê uma resposta “célere” ao pedido do presidente para que ele tenha acesso aos áudios do executivo da JBS, Joesley Batista. Auxiliares dizem que diante da gravidade da situação e do momento complicado do governo o STF não deve demorar a se manifestar. Interlocutores de Temer, entretanto, frisam que essa decisão cabe ao Supremo.

Temer assinou o pedido que foi levado há pouco à Corte pelo sub-chefe de Assuntos Juridicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha. A decisão de pedir a divulgação dos áudios, segundo fontes do Planalto, é fundamental para que o presidente faça o pronunciamento nesta tarde, que está previsto para as 16 horas. A decisão de formalizar o pedido, dizem fontes, foi tomada depois de algumas tentativas de sensibilizar a corte por meio de interlocutores.

Segundo aliados, a situação é “deliciada” e está “difícil encontrar uma saída para o governo”. Apesar disso, Temer tem dito que está firme e que tem as explicações. “O momento é de aguardar”, disse uma fonte.

O presidente, que queria falar desde ontem, ensaiou fazer o pronunciamento pela manhã, mas foi convencido que o melhor é esperar os áudios com o teor da gravação do executivo da JBS venham a publico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado