Temer pediu a relator da Previdência que mantivesse idade mínima

Publicado em 11/05/2017, às 22h32

Redação

O presidente Michel Temer admitiu nesta quinta-feira, 11, que pediu ao relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), que “negocie o que for necessário” com os parlamentares, desde que seja mantido “o corte fundamental, que é a história da idade mínima”.

LEIA TAMBÉM

Segundo o presidente, após as mudanças que foram feitas durante a tramitação da reforma na Comissão Especial da Câmara, chegou-se ao “ponto ideal”.

“Qualquer modificação agora não será bem recebida”. No entanto, Temer disse que é “obediente” ao que o Congresso fizer. “Quem promulga é o Congresso, eu confio no Congresso”, afirmou.

Temer, no entanto, deu a entender que não espera mais nenhuma modificação, porque, segundo ele, “todas as negociações já foram feitas”.

“O relator percorreu todas as bancadas e recolheu todas as observações”, declarou.

Para o presidente, caso reforma não seja aprovada, é possível que seja necessário aplicar um novo imposto. Além disso, ao defender a proposta, Temer ressaltou que a reforma da Previdência é favorável aos mais pobres.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital