Tempestade ameaça Maceió e Recife, diz Climatempo

Publicado em 16/06/2019, às 20h59
Nuvens muito carregadas próximas do litoral de PE e da PB no começo da tarde de 16/6/19 | Reprodução Climatempo -

TNH1 com Climatempo

Novas áreas de instabilidade crescem no litoral leste do Nordeste e além de provocar mais chuva forte em Recife, que sofreu com alagamentos na semana passada. Desta vez a tempestade pode atingir também a região metropolitana de Maceió e litoral de Alagoas. 

LEIA TAMBÉM

As informações são do Climatempo, que ressalta que a quantidade de chuva esperada para Recife é maior do que para Maceió. Mesmo assim, a meteorologia aponta que esta segunda-feira, 17, deve ser de muita chuva no litoral de Pernambuco e Alagoas. As regiões metropolitanas de Recife e de Maceió também ficam com tempo instável, com predomínio de céu nublado e chuva no decorrer do dia.

PERIGOS -  A situação é de alerta para chuva forte e volumosa durante várias horas, com potencial para causar mais alagamentos, desmoronamentos e queda de barreiras. 

PERNAMBUCO

No fim da semana passada, a região da capital de Pernambuco sofreu com graves alagamentos por causa da chuva muito volumosa. Somente entre os dias 13 e 14 de junho, em um local de Recife, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 147,2 mm de chuva. No total de 48 horas, entre 12 e 14 de junho, choveu 213,6 mm que representam 55% da média de chuva para todo o mês de junho. Vários municípios da região metropolitana de Recife tiveram transtornos provocados pela chuva forte do fim da semana passada.

No começo da tarde do domingo, 16, a região metropolitana de Recife estava com muita nebulosidade e chuva e já era possível observar nuvens bastante carregadas próximas ao litoral de Pernambuco. A região de Maceió tinha só muita nebulosidade.

Na imagem da nebulosidade captada pelo satélite GOES-16, às 13h30  em Brasília (16:30 UTC), as nuvens com potencial para chuva moderada a forte aparecem como manchas vermelhas, alaranjadas e amarelas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas