Tempestade Félix atinge Portugal com ventos fortes e muita chuva

Publicado em 09/03/2018, às 12h06
-

Redação

Portugal enfrenta hoje (9) muita chuva e ventos fortes,  essa situação deve se agravar nos próximos dias. Com a chegada da tempestade Félix, as rajadas de vento devem ultrapassar 100 km/h e ondas de até 15 metros devem atingir a costa do país. Há ainda a previsão de chuva de granizo em diversas regiões e queda de neve acima dos 800 metros de altitude. 

LEIA TAMBÉM

Na manhã de hoje, a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional de Portugal alertaram para o agravamento do estado do mar nos próximos dias, principalmente na madrugada de sábado para domingo.

Devido ao mau tempo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou aviso laranja todos os distritos do litoral, além de Viseu, Vila Real e também da Ilha da Madeira.

Em Lisboa, a Torre de Belém, famoso monumento da capital, foi fechada para visitação. E no Rio Tejo, as embarcações que fazem travessia podem sofrer interrupções ou adiamentos devido a forte ondulação das águas.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) fez um alerta para que a população fique atenta à formação de gelo, cheias, inundações e queda de árvores. A ANPC aconselhou  que os motoristas reduzam a velocidade e que as pessoas tenham atenção especial em áreas arborizadas, na orla costeira e em zonas ribeirinhas.

A tempestade Félix vai afetar Portugal, Espanha e França, seguindo na direção das Ilhas Britânicas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto