Temporada de Cruzeiros: primeiro navio chega a Maceió nesta terça-feira (26)

Publicado em 25/11/2019, às 22h43
Reprodução/Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Nesta terça-feira (26), às 8h, será aberta a alta temporada de cruzeiros em Maceió. O primeiro navio que chega ao Porto, no bairro do Jaraguá, é o MSC Musica, vindo do Panamá, com mais três mil pessoas entre viajantes e tripulantes. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, estará presente na primeira parada na capital alagoana.

LEIA TAMBÉM

A visita permite que os cruzeiristas tenham o primeiro contato com as belezas naturais e atrativos do destino, estimulando uma possível volta posteriormente. A presença do caminhão-loja Alagoas Feita à Mão já na recepção permite que os turistas conheçam, também, o melhor do artesanato alagoano.

Com o segmento de cruzeiros em expansão em todo o país, Maceió teve um crescimento de 30% com relação ao número de cruzeiros que chegarão a capital no período entre novembro de 2019 e abril de 2020. O número representa o triplo da média nacional, trazendo mais de 33 mil turistas de todo o mundo para o Porto de Maceió.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os cruzeiros reforçarão a próxima alta temporada de verão e são fruto de um esforço do Governo de Alagoas para fomentar o setor no estado.

“Durante todo o ano nós buscamos nos aproximar dos grandes operadores e cruzeiristas do Brasil e do mundo, ressaltando o grande potencial de nosso destino e o novo momento vivido pelo nosso Estado, com maior segurança, potencial econômico e atrativos turísticos, além das obras do próprio Porto de Maceió, que trarão mais conforto e comodidade a quem nos visita”, pontuou Rafael Brito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas