Temporal derruba árvores e causa estragos em Porto Alegre

Publicado em 09/02/2018, às 17h29

Redação


LEIA TAMBÉM

O encontro de uma frente fria com a massa de ar quente e úmido que estava pelo Estado na última semana provocou um temporal na tarde desta sexta-feira, na região Metropolitana de Porto Alegre. Primeiras informações são conta de que diversos galhos e árvores caíram em Porto Alegre. Ainda não há registro de feridos. De acordo com o sistema Metroclima, ventos de 80km/h atingiram a cidade.

No Centro da Capital, a tempestade foi precedida de um forte vento, que iniciou por volta das 15h45min. Até então, um sol forte e o calor predominavam em Porto Alegre. Em questão de minutos, o tempo virou, mas às 16h30min, o clima já havia acalmado novamente, só que com um rastro de destruição.

A Defesa Civil de Porto Alegre, inicialmente, registrou o destelhamento de pelo menos uma residência na rua Humberto de Campos, no bairro Partenon, na zona Leste. No Centro, a Feira de Material Escolar, na Praça da Alfândega, teve a estrutura comprometida. O peso da água acabou rasgando a lona. Dezenas de pessoas, incluindo crianças, estavam no local. A feira foi fechada.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circular (EPTC), há pelo menos quatro pontos com bloqueio total em Porto Alegre devido ao alagamento causado pela forte chuva. Os registros foram na rua Benjamim Constant com a avenida Brasil, também com a rua Garibaldi com a Largo dos Vespasiano Veppo e na na rua João Telles, próximo a Vasco da Gama. Próximo ao hospital São Lucas, da PUCRS, também está com bloqueio total no sentido bairro/centro na avenida Ipiranga. O desvio está sendo feito pela Cristiano Fischer, Bento Gonçalves, Salvador França e volta para Ipiranga.

Outros lugares também registraram pontos de alagamento, mas não tiveram bloqueio total foram na avenida Farrapos, entre a rua Conceição e Voluntários, avenida Assis Brasil com Emilio Lúcio Esteves e na avenida Sertório com a Dona Sebastiana.

Problemas também são registrados no litoral Norte. Em Torres são 45 mil residências chegaram a ficar sem eletricidade, mas a quetão já foi resolvida, de acordo com a CEEE.


Um pouco da chuva há pouco no centro de Porto Alegre pic.twitter.com/1qn4kdLrgM

— Tiago Medina (@tmedina) 9 de fevereiro de 2018


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital