Tenente da PM é preso por enviar 'nudes' para colega dentro do quartel em Maceió

Publicado em 15/07/2025, às 18h40 - Atualizado às 18h41
- Divulgação / Polícia Militar

TNH1

Um tenente da Polícia Militar de Alagoas foi preso administrativamente após ser acusado de assediar uma policial militar. A medida disciplinar, determinada pelo comandante-geral da corporação,  coronel Paulo Amorim, começou a ser cumprida nessa segunda-feira, 14.

LEIA TAMBÉM

O TNH1 teve acesso ao Boletim Geral Ostensivo. No documento, a denúncia aponta que o tenente, do 5º Batalhão da Polícia Militar, enviou fotos do órgão genital para uma colega através do WhatsApp. Uma fonte interna relatou à reportagem que ele estaria dentro do quartel no momento do envio.

A prisão disciplinar está sendo cumprida na sede da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), que também ficou responsável pela alimentação do militar durante o período de detenção. A previsão é de que o militar seja solto nesta quinta-feira, 17, às 12h.

Segundo o documento oficial, o comportamento do tenente violou dispositivos do Regulamento Disciplinar da PMAL, do Código Penal e do Código Penal Militar. Confira os enquadramentos legais:

Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas

Código Penal

O caso será investigado por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM). A defesa do tenente não foi localizada até o momento da publicação, mas o espaço permanece aberto para manifestação.

O TNH1 também entrou em contato com a Polícia Militar de Alagoas, que informou que irá se manifestar sobre o caso em breve. A matéria será atualizada assim que a nota oficial for enviada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo