Tenho certeza que Dilma vai terminar mandato muito bem, diz Lula

Publicado em 18/11/2015, às 22h06
-

Redação


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao programa Conexão Roberto D’Avila, da GloboNews, exibida na noite desta quarta-feira, 18, ter certeza que sua afilhada política Dilma Rousseff vai recuperar a popularidade e vai terminar o mandato em 2018 "muito bem". "Tenho certeza que ela vai terminar o mandato dela muito bem, tenho convicção. Qualquer coisa que não permita ela chegar ao fim do mandato seria pisotear a Constituição brasileira", afirmou Lula, novamente exaltando o caráter da presidente e refutando teorias de impeachment. "Não existe nenhum amparo legal", afirmou.


O ex-presidente argumentou que a sociedade brasileira está hoje "desesperançada" por causa da campanha de setores da mídia contra o governo e repetiu seu apelo para que a sociedade não negue a política. Lula disse ainda que as pessoas vão se arrepender de rejeitar o governo Dilma. "Tenho certeza que todos aqueles que estão rejeitando a Dilma, daqui a pouco, vão estar dizendo "me arrependi"".


O petista fez uma analogia que a rejeição a sua sucessora seria semelhante a um pai querer jogar o filho fora por ele estar com febre. "O Brasil está passando por uma dificuldade, mas essa dificuldade não é da Dilma, é do País", defendeu.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado