"Tenho que arrumar R$ 250 mi antes da hora", diz Renan Filho sobre 13º de servidores

Publicado em 24/11/2015, às 12h31
-

Redação

"Tenho que arrumar R$ 250 mi antes da hora", diz Renan Filho sobre 13º de servidores (Crédito: Arquivo TNH1)

A antecipação do décimo terceiro salário do servidor público estadual foi, novamente, tema abordado pelo governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), nesta terça-feira (24), durante visita às obras do Polo de Tecnologia, no Jaraguá, em Maceió.

Questionado pelo TNH1 se atenderá ao pedido da Federação do Comércio de Bens e Serviços de Alagoas (Fecomércio), de antecipar o pagamento, atualmente garantido para o dia 20 de dezembro, Renan se restringiu a afirmar que a antecipação é um sacrifício para o estado, em especial, em ano de crise.

“Tenho que arrumar R$ 250 milhões para pagar antes da hora aquilo que representa o décimo terceiro, além dos R$ 250 milhões da folha de dezembro. De maneira que R$ 500 milhões para esse Estado tão pequeno é muita grana. Mas vou fazer o que puder para valorizar o servidor”, disse.

Renan Filho ainda avaliou como boa a situação atual de Alagoas, diante da crise econômica. “No começo, as pessoas me perguntavam se eu ia pagar a folha, porque o normal em Alagoas é não pagar. É o estado que quebra primeiro [na crise]. Depois, me perguntaram se eu ia pagar o décimo. Agora, se eu vou antecipar. Eu vou dizer o seguinte: vou continuar fazendo o que eu puder”, desconversou.

Por enquanto, o pagamento do 13º salário do servidor estadual continua para 20 de dezembro.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação