Tentativa de assalto deixa médica e filha baleadas na Bahia

Publicado em 21/12/2024, às 19h35
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

CNN Brasil

A Polícia Civil da Bahia investiga uma tentativa de assalto que resultou em uma médica e filha baleadas na noite de quinta-feira (20), na BR-324, em um trecho do bairro de Águas Claras, em Salvador.

LEIA TAMBÉM

As vítimas, identificadas como Vanessa Lustiago, infectologista de 39 anos, grávida de 5 meses, e Antonela Lustiago, sua filha, de 10 anos, foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internadas – sem risco de morte. O caso também é tratado como tentativa de duplo homicídio pela polícia.

O caso ocorreu enquanto as vítimas viajavam de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, para Salvador. Em nota enviada à CNN, a Polícia Civil explicou que o marido de Vanessa e pai de Antonela, que conduzia o veículo, trafegava pela BR-324 quando avistou dois homens em uma motocicleta praticando assaltos na região. Na tentativa de frustrar a ação, ele teria direcionado o veículo contra os homens, que revidaram atirando, atingindo mãe e filha.

De acordo com informações da 11ª Delegacia Territorial (DT – Tancredo Neves), Vanessa foi atingida na cabeça, mas o ferimento foi superficial. Ela tem quadro de saúde considerado estável. A médica, que está grávida de cinco meses, segue na UTI do HGE, entubada, e o bebê está bem. Antonela foi baleada na região do tórax e permanece na UTI pediátrica da unidade, após passar por cirurgia. A criança, que não corre risco de morte, deve ser transferida para o Hospital Aliança nas próximas horas.

A polícia afirmou que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis. Testemunhas e o marido da médica, que presenciou os fatos, já foram ouvidos pela equipe de investigação.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra