Teori Zavascki nega pedido do govermo para anular processo de impeachment

Publicado em 11/05/2016, às 12h55

Redação

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido do governo para anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

LEIA TAMBÉM

Na terça, interlocutores de Teori haviam dito que o ministro passaria a noite elaborando o seu voto.

Desde o início da manhã desta quarta (11) já se especulava na Corte que Teori iria rejeitar a ação movida pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

A medida garante a tramitação do processo no Senado. O despacho de Teori ainda não foi divulgado na íntegra e ainda não há precisão para que ele seja levado à plenária do Supremo para ser referendado pelos demais ministros.

Na ação impetrada na terça pelo governo, Cardozo sustentou que o deputado Eduardo Cunha, enquanto presidente da Câmara, cometeu "desvio de finalidade" ao aceitar o pedido de abertura do impeachment contra Dilma em dezembro do ano passado. 

Entre outros aspectos, o advogado-geral da União acusou o peemedebista de agir por "vingança", já que ele deflagrou o processo contra Dilma no mesmo dia em que o PT sinalizou que votaria pela cassação dele no conselho de Ética da Câmara.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado