Teoria do fim do mundo é ajustada para hoje

Publicado em 19/11/2017, às 15h59

Redação

Os teóricos da conspiração estão propondo uma nova data para o fim do mundo. O dia seria 19 de novembro de 2017, data em que o misterioso/suposto planeta Nibiru, ou Planeta X, destruiria a Terra. No último dia 23 de setembro, o numerologista cristão David Meade afirmou que o mundo acabaria pelos mesmos motivos. De acordo com os teóricos, terremotos apocalípticos acontecerão devido a uma colisão de Nibiru com Terra, extinguindo definitivamente o nosso planeta.

LEIA TAMBÉM

Em resposta aos rumores, o astrônomo do Nasa Ames Research Center David Morrison não apenas desmentiu o suposto “fim do mundo”, como também afirmou que Nibiru não existe. “Se um grande objeto estivesse entrando no sistema solar, sua gravidade perturbaria as órbitas dos planetas e nós teríamos detectado isso muito antes de ele se aproximar. As órbitas dos planetas são muito reguladas e se algum objeto maciço surgisse de vez em quando e passasse pelo sistema solar interno tudo seria estragado”, explica ao jornal britânico DailyMail.

A tese dos teóricos da conspiração defende que a influência gravitacional de tal planeta misterioso orbita o sol a cada 3,6 mil anos, já interrompeu o funcionamento nas órbitas de vários planetas e o próximo passo é encontrar-se com a Terra. Eles dizem que a Nasa estaria querendo “esconder a verdade”. Pessoas adeptas dessa crença responsabilizam Nibiru pelo crescente número de terremotos e erupções vulcânicas ocorridas no planeta nos últimos meses. “A atividade sísmica global atinge um pico nas duas primeiras semanas de novembro e em dezembro de 2017. O grande terremoto previsto está agendado para 19 de novembro de 2017, quando a Terra passa atrás do Dol em relação à Estrela Negra (Nibiru)” afirma o escritor Terral Croft ao Express.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes