Terapeuta fala sobre tratamento de Anitta com cavalos e operação para dar privacidade à cantora

Publicado em 02/07/2025, às 08h30
- Reprodução/Redes sociais

Extra Online

O procedimento estético no rosto não é a única novidade de Anitta nos últimos meses. A cantora, que andou sumida para tratar uma infecção bacteriana severa, mostrou ter experimentado uma terapia com cavalos. Adepta a diferentes tratamentos alternativos, a artista não falou abertamente sobre a motivação para buscar o método, mas a experiência, geralmente, está associada com técnicas para "promover o bem estar físico, emocional e espiritual".

LEIA TAMBÉM

A frase, quem explica é a treinadora Fer Aguirre, que recebeu a estrela pop no haras dela em Capinópolis, cidade no Triângulo Mineiro, a 700km da capital Belo Horizonte. "Foram dias de cura, conexão com a natureza, com os cavalos e, principalmente, com os nossos processos internos mais profundos", escreveu ela, no Instagram.

Anitta procurou inicialmente a terapeuta Lari Pedrosa, de quem já tinha se aproximado no início deste ano (e até convidado para a última festa de aniversário dela). E coube a especialista em meditações e autoconhecimento para fazer a ponte com a fazenda de Fer Aguirre. Mas como trazer paz para uma das pessoas mais famosas do país em um momento reservado?

"Nos preparamos com todo cuidado para recebê-la na fazenda, unindo nossos saberes, experiências e propósitos em um encontro muito especial. Foi um grande desafio esconder uma celebridade, mas valeu cada segundo. Foi intenso, foi verdadeiro e curador. Gratidão, Anitta, pela entrega, confiança e presença", disse Fer.

As profissionais ainda entregaram curiosidades dessa experiência:

"Eu vi a prefeita tentando um minuto de fama, mas o melhor é que a verdade sempre aparece. A Anitta tem feito um trabalho interno lindo e sou profundamente grata pela confiança e pela coragem com que tem se permitido viver esse processo", disse Lari.

Em um dos momentos desta terapia, o cavalo se aproxima dos pacientes. "Na presença do animal, o campo sistêmico se torna vivo, dinâmico e honesto. Eles não mascaram emoções, apenas revelam o essencial. A linguagem dos cavalos é silenciosa, mas o seu impacto no campo familiar é profundo e transformador. Cavalos não representam, eles são canais diretos de leitura do campo mórfico. Sua presença é a materialização do que o sistema quer mostrar. O cavalo é o espelho que não mente. Seu corpo traduz o que o campo carrega, mesmo que a consciência humana ainda não perceba. A visão sistêmica com cavalos é um chamado à humildade: reconhecer que, muitas vezes, os maiores movimentos de cura acontecem sem palavras, apenas com presença", explicou Fer em uma publicação recente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Virginia Fonseca exibe nas redes chocotone de 20kg avaliado em R$ 5 mil Zagueiro do Flamengo confirma que reatou o namoro com influenciadora: ‘Te amo’ Virginia Fonseca teve efeito após usar hormônios; especialista aponta o que aconteceu Ex-BBB critica Babal após vídeo de agressão e questiona Justiça: 'Até quando?'