Terceira igreja evangélica mais antiga do Brasil, PIB Maceió celebra 140 anos

Publicado em 13/05/2025, às 10h34
- Divulgação

Assessoria

Com 140 anos de história e legado cristão em Alagoas, a Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió (PIB) celebra seu aniversário com uma conferência especial entre os dias 16 e 18 de maio. A programação tem como tema “Crescendo na Graça de Deus” e reforça a importância da instituição como uma das mais antigas do país, fundada em 1885 e berço de dezenas de igrejas no estado.

LEIA TAMBÉM

Atualmente sob a liderança do pastor Anderson Nunes, a PIB Maceió ocupa um papel central na história do evangelismo em solo alagoano, sendo responsável pela fundação de congregações em municípios como Rio Largo, Penedo e União dos Palmares.

Ao longo de um século e mais quatro décadas, a igreja não apenas manteve sua missão espiritual como também ampliou sua atuação social, com projetos como o Pão da Vida, Dorcas e Geração Futuro, que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade.

Durante a conferência, a igreja receberá o pastor Ney Ladeia, da PIB Flórida, e o cantor, compositor e músico Alexandre Magnani, de São Paulo. As atividades começam na sexta-feira (16), às 19h30, seguem no sábado (17), às 19h, e encerram no domingo (18), com oficinas às 9h e cultos às 10h15 e 18h.

"Toda a população está convidada a participar desse momento tão especial e celebrar conosco essa trajetória de amor, fé e esperança", convocou o pastor Anderson, que completou: "Cada capítulo dessa história foi escrito com oração, serviço e fé. Que esses dias de comemoração sejam um tempo de renovação espiritual e profunda gratidão por tudo o que o Senhor tem feito entre nós".

A sede da PIB está localizada na Rua 16 de Setembro, nº 225, no bairro da Levada.

Serviço
Evento: Conferência de 140 anos da PIB Maceió
Tema: Crescendo na Graça de Deus
Datas: 16 a 18 de maio
Local: Rua 16 de Setembro, nº 225, Levada – Maceió (PIB Maceió)
Atrações: Pastor Ney Ladeia (PIB Flórida) e cantor Alexandre Magnani

Horários:
– Sexta (16), às 19h30
– Sábado (17), às 19h
– Domingo (18), a partir das 9h (oficinas) e cultos às 10h15 e 18h

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças