Terminal do Graciliano Ramos fecha para reforma no sábado (12); veja como vai ficar

Publicado em 10/04/2025, às 16h55
- Divulgação

Secom Maceió

O Terminal de Ônibus do Graciliano Ramos será fechado para reforma, a partir do próximo sábado (12). As linhas que atendem a região utilizarão um espaço provisório, instalado na praça que fica em frente ao equipamento, na Av. Nélson Oliveira de Menezes.

LEIA TAMBÉM

Durante a reforma, a compra de créditos dos cartões Vamu poderá ser feita na sede da Associação de Moradores do Graciliano Ramos. Os operadores também terão um espaço reservado para a permanência entre as viagens.

A instalação das tendas para os passageiros no espaço provisório começa nesta sexta-feira (11), com o atendimento no local sendo iniciado no sábado. Na próxima segunda-feira (14), os responsáveis pela obra começam a cercar o terminal.

Depois da reforma, o equipamento contará com novas áreas de embarque e desembarque, plataformas, banheiros adaptados para pessoas com dificuldades de locomoção, rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil, guichê para a compra de créditos dos cartões Vamu, espaço de vivência para os operadores, bicicletário e nova área para estacionamento dos veículos.

"A reforma é parte de uma série de intervenções feitas para melhorar o serviço aos usuários. O novo terminal do Graciliano Ramos acompanha o que fizemos no Eustáquio Gomes e no Village, dando assim mais conforto para as pessoas", destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

Diariamente, cerca de três mil usuários passam pelo terminal do Graciliano Ramos. O equipamento é atendido por quatro linhas, sendo três delas com ponto final (053 - Centro/Graciliano Ramos, 110 - Graciliano Ramos/ Trapiche da Barra e 707 - Graciliano Ramos/Ponta Verde); e outra como passagem (903 - Benedito Bentes/ Eustáquio Gomes).

"Os ônibus que atendem a região serão deslocados para um espaço coberto, para que possa ser feito o embarque e desembarque com segurança", pontuou o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbano do DMTT, Glauco Oliveira.

Melhorias em terminais

Além da obra a iniciar do terminal do Graciliano Ramos, o DMTT tem em andamento

Outra reforma está sendo feita no terminal de ônibus do conjunto Rosane Collor, no Clima Bom. O espaço está recebendo uma nova plataforma para embarque e desembarque, além de outras melhorias.

Os dois primeiros terminais reformados pela Prefeitura de Maceió foram o do Eustáquio Gomes, que se tornou um equipamento integrado; e o terminal do Village Campestre. "As mudanças, sejam em estrutura ou em itinerários, têm como objetivo preparar o sistema para a chegada do BRT", pontuou André Costa.

 

 
 
 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07)