Terremoto atinge noroeste do Haiti e mata ao menos 14 pessoas

Publicado em 07/10/2018, às 16h56
Terremoto | IlustraçãoPixabay -

Folhapress

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu o noroeste do Haiti na noite deste sábado (6) e deixou ao menos 14 mortos e mais de 100 feridos, segundo o governo do país.

LEIA TAMBÉM

A polícia local diz que ao menos sete pessoas e mais de cem se feriram em Porto-da-Paz, cidade que estava 12 km do epicentro do tremor.
Casas e uma delegacia foram destruídas na região, além de um auditório em Gros-Morne, segundo o serviço de proteção civil.

Equipes de resgate estão buscando mais vítimas pela região.
A capital do país, Porto Príncipe, que fica a a 219 km de distância de Porto-da-Paz, sentiu o tremor, mas não há relatos de feridos ou desabrigados.

O terremoto também teve reflexos na República Dominicana e em Cuba, mas sem registro de danos.
O presidente haitiano, Jovenel Moise, pediu para que a população permanecesse calma e ordenou que "todos os recursos da república" fossem usados para ajudar as vítimas.

Segundo a agência de proteção civil do país, ao menos 135 pessoas estão sendo hospitalizadas.
Este terremoto é um dos mais fortes a atingir o país desde o tremor que deixou centenas de milhares de mortos.
Em 2010, ​o abalo de 7.1 de magnitude deixou a maior parte da capital em escombros e matou cerca de 300 mil pessoas.

Com estruturas debilitadas devido a uma crise econômica e política que se estende por anos, o Haiti é particularmente vulnerável a terremotos.

Em nota neste domingo (7), o Ministério das Relações Exteriores afirmou que, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas.

O órgão também expressou sua "solidariedade aos feridos, ao povo e ao governo do Haiti".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto