Terremoto de 4,7 de magnitude atinge estados da região Norte do Brasil

Publicado em 28/04/2021, às 09h20
Reprodução/Google Maps -

CNN

Um terremoto de 4,7 de magnitude atingiu a região Norte do Brasil na madrugada desta quarta-feira (28). O epicentro do abalo foi identificado em Roraima, perto da fronteira com o estado do Amazonas. 

LEIA TAMBÉM

O registro do evento sísmico foi feito pelo Monitor de Atividade Geológica dos Estados Unidos (US Geological Survey), que identificou a ocorrência às 3h26 da manhã (UTC) (23h26 no horário de Manaus).

O fenômeno durou cerca de 0,74 segundos e pôde ser sentido à distância mínima de 306,7 km. Portanto, é possível que moradores da cidade de Barcelos, no Amazonas, tenham sido impactados pelo tremor. 

Além do amplo raio de captura do tremor, o terremoto atingiu 10 km de profundidade. Este foi o segundo tremo registrado na região neste ano. No dia 31 de janeiro deste ano, após um terremoto de magnitude 5.7 na  registrado na Guiana, que teve reflexo no Amazonas. Até o momento, não há registro de nenhum ferido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo pede ao Cade para investigar aumento dos combustíveis Goleiro Bruno é considerado foragido pela Justiça do RJ Polícia pede prisão preventiva de tenente-coronel por morte da PM Gisele PF investiga trend no TikTok que simula agressões contra mulheres