Terremoto de 4,8 graus atinge Fukushima, no Japão

Publicado em 17/11/2017, às 07h02

Redação

Um terremoto de 4,8 graus de magnitude na escala Ritcher atingiu nesta sexta-feira (17, data local) a província de Fukushima, no Nordeste de Japão, sem que um alerta de tsunami fosse ativado, informou a Agência Meteorológica (JMA).

LEIA TAMBÉM

O tremor foi registrado às 10h02 (horário local, 23h02 de Brasília) e teve seu hipocentro a 50 quilômetros de profundidade no mar ao largo da costa de Fukushima, na ilha de Honshu - a maior do arquipélago japonês - e a cerca de 280 quilômetros de Tóquio.

O terremoto alcançou o nível 4 na escala japonesa fechada de 7 graus (centrada nas áreas afetadas em vez da intensidade do tremor) em Fukushima e de 2 nas províncias de Miyagi e Tochigi.

Por enquanto, as usinas nucleares da região não informaram se foi detectado algum problema causado pelo tremor.

Fukushima foi uma das regiões mais afetadas pelo forte terremoto de 9 graus na escala Ritcher e posterior tsunami ocorrido no dia 11 de março de 2011, que devastaram a costa do nordeste e deixaram mais de 18 mil mortos e desaparecidos.

O terremoto e tsunami provocaram, na usina nuclear de Fukushima, a pior catástrofe atômica desde Chernobyl, em 1986.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto