Terremoto de 6,4 graus causa desmoronamentos e deixa mortos na Albânia

Publicado em 26/11/2019, às 07h08
Reprodução / Twitter -

Veja

Um terremoto de magnitude de 6,4 graus na escala Richter atingiu a Albânia nesta terça-feira 26. Na capital do país, Tirana, houve desmoronamentos de diversos edifícios e há estimativas de que centenas de pessoas tenham se ferido.

LEIA TAMBÉM

Segundo contato da rede CNN com o ministério de Defesa do país, foram confirmadas ao menos 6 mortes e há 325 pessoas feridas. Dois dos mortos teriam pulado da varanda de um edifício em escombros.

O Serviços Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou o epicentro do sismo na cidade de Durres, a cerca de 21 quilômetros de Tirana, com uma profundida de 20 quilômetros. Durres foi justamente a cidade onde foram observados os maiores danos até o momento, com o desabamento de um hotel de sete andares.

O Ministro da Defesa do país afirmou que o tremor foi o mais forte a atingir o país nos últimos 30 anos. Escolas e o comércio foram fechados nas cidades atingidas, enquanto equipes de resgate fazem trabalhos de buscas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos