Terremoto de magnitude 7,5 atinge Equador

Publicado em 22/02/2019, às 14h32
Epicentro do terremoto foi a 122,85 quilômetros da cidade de Macas, na província amazônica de Morona-Santiago | USGS/Reprodução -

VEJA.com

Um terremoto de 7,5 graus de magnitude atingiu a região leste do Equador nesta sexta-feira, 22. As autoridades não relataram danos materiais ou vítimas após os tremores.

LEIA TAMBÉM

O Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional confirmou que o epicentro do terremoto foi a 122,85 quilômetros da cidade de Macas, na província amazônica de Morona-Santiago, a uma profundidade de 107,27 quilômetros.

O tremor de 7,5 ocorreu às 5h17 local (7h17 em Brasília). Três minutos depois ocorreu outro tremor, este 6 graus na escala Richter, na mesma província, de acordo com o Instituto, a uma profundidade de 143 quilômetros, a 65,2 quilômetros de Macas.

Os terremotos foram sentidos em grande parte do país, incluindo a capital equatoriana, Quito, segundo os moradores.

O Serviço Integrado de Segurança (EQU 911) informou moradores nas províncias de Loja e Zamora Chinchipe tiveram de ser retirados de suas casas e que equipes de resposta realiza inspeções em infraestruturas.

O presidente equatoriano, Lenín Moreno, disse em sua conta no Twitter que “os relatórios preliminares dos primeiros terremotos perto de Macas não indicam grandes danos”.

Em Guayaquil, a população foi às ruas e alguns edifícios foram esvaziados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto