Terremoto de magnitude 8,1 atinge México e mata ao menos 32

Publicado em 08/09/2017, às 14h57

Redação

O terremoto de 8,1 graus que sacudiu a costa sul do México, na divisa com a Guatemala, no fim da noite de quinta-feira, 7, deixou ao menos 32  mortos nos Estados de Oaxaca e Chiapas. O presidente do país, Enrique Peña Nieto, acionou a operação de proteção civil para levantar quais são os danos. Áreas remotas foram atingidas e o número de mortes pode aumentar. 

LEIA TAMBÉM

Inicialmente, o USGS havia informado que o tremor, detectado às 23h49 no horário local (1h49 no horário de Brasília), era de 8 graus.  O epicentro do temor foi localizado a 165 quilômetros a oeste de Tapachula, no Estado de Chiapas.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, advertiu à população, nesta sexta-feira, 8, ser provável que nas próximas 24 horas aconteça uma forte réplica do terremoto, ainda que de "um grau menor".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes