Terremoto de magnitude 8,1 atinge México e mata ao menos 32

Publicado em 08/09/2017, às 14h57

Redação

O terremoto de 8,1 graus que sacudiu a costa sul do México, na divisa com a Guatemala, no fim da noite de quinta-feira, 7, deixou ao menos 32  mortos nos Estados de Oaxaca e Chiapas. O presidente do país, Enrique Peña Nieto, acionou a operação de proteção civil para levantar quais são os danos. Áreas remotas foram atingidas e o número de mortes pode aumentar. 

LEIA TAMBÉM

Inicialmente, o USGS havia informado que o tremor, detectado às 23h49 no horário local (1h49 no horário de Brasília), era de 8 graus.  O epicentro do temor foi localizado a 165 quilômetros a oeste de Tapachula, no Estado de Chiapas.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, advertiu à população, nesta sexta-feira, 8, ser provável que nas próximas 24 horas aconteça uma forte réplica do terremoto, ainda que de "um grau menor".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos