Terremoto deixa 145 mortos no Afeganistão e Paquistão

Publicado em 26/10/2015, às 15h53
-

Redação


Ao menos 145 pessoas morreram e 160 ficaram feridas por conta do terremoto de 7,5 graus na escala Richter que atingiu nesta segunda-feira (26) a região de Hindu Kush, entre o Paquistão e o Afeganistão. 

De acordo com fontes locais, cerca de 120 vítimas são do Paquistão e 25, do norte do Afeganistão. No entanto, as autoridades locais acreditam que o número de mortos pode subir nos próximos dias, já que o terremoto afetou sistemas de comunicação e algumas áreas estão isoladas, o que prejudica a atualização de danos e vítimas.

Em um dos piores incidentes causados pelo tremor de terra, 12 garotas foram pisoteadas e morreram enquanto tentavam deixar o prédio de sua escola na província de Takhar, no Afeganistão.

Outros 25 estudantes ficaram feridos na confusão, de acordo com o porta-voz do governo, Sunnatullah Timour. O epicentro do terremoto foi registrado na região montanhosa de Hindu Kush, escassamente povoada e que faz parte da cordilheira do Himalaia. 

Já no Paquistão, a zona com o maior número de vítimas é a de Khyber Pakhtunkhwa, onde foram confirmados ao menos 71 mortos.O centro de estudos geológicos dos Estados Unidos acredita que o terremoto ocorreu a 212 km de profundidade. Sua magnitude foi reportada inicialmente como 7,7 graus na escala Richter, mas reduzida em seguida para 7,5. Anualmente, somente cerca de 20 terremotos acima de 7 graus ocorrem no mundo, segundo estatísticas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias