G1
Um terremoto de magnitude 7,3 foi registrado nesta quarta-feira (16) na costa nordeste do Japão, próximo a Fukushima, onde os tremores foram sentidos. Também houve efeitos em Tóquio e nas cidades de Miyagi, Iwate e Tohoku.
LEIA TAMBÉM
Houve alguns relatos de incêndios, mas não houve informações ou sinais de grandes danos. Várias pessoas sofreram ferimentos no nordeste do Japão, mas nenhuma delas parecia grave, com a maioria sofrendo quedas ou sendo atingidas por objetos em queda, segundo a agência de notícias Reuters.
As autoridades emitiram um alerta de tsunami para região de até 1 metro de altura, e a emissora pública NHK disse que havia ondas de até 20 centímetros em alguns locais. A população registrou o tremor em vídeos compartilhados pelo Twiiter. Abaixo é possível ver o impacto em um metrô e numa casa de jogos
Terremoto no Japão: vídeos mostram tremor em metrô e salão de jogos
— UOL (@UOL) March 17, 2022
➡️ Autoridades japonesas suspenderam nesta quinta-feira o alerta de tsunami ativado após o terremoto de magnitude 7,4 registrado na véspera na costa nordeste do país pic.twitter.com/t9wxdVpVRZ
O epicentro aconteceu justamente na costa de Fukushima, a uma profundidade de 60 quilômetros.O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, afirmou que seu governo está recolhendo todas as informações sobre os efeitos dos tremores com autoridades locais.
Moradores registraram o tremor em diversos pontos da região do epicentro. veja as imagens:
LEIA MAIS