Testemunhas, interrogatório e mais: como será o júri do serial killer acusado de matar mulher trans?

Publicado em 06/06/2025, às 07h49
- Arquivo

Redação

A população de Maceió deve conhecer, na tarde desta sexta-feira (06), qual será o veredito dado para o serial killer Albino Santos de Lima, desta vez julgado pelo crime de feminicídio contra a mulher transgênero identificada como Louise Gbyson Vieira de Melo.

LEIA TAMBÉM

O juiz Yulli Roter Maia, que será o responsável por conduzir este julgamento no Fórum do Barro Duro, explicou, em entrevista à Rádio Pajuçara FM, que duas testemunhas de acusação foram arroladas para depor, assim como o réu terá a oportunidade de defesa durante interrogatório. A previsão é de que o júri comece às 9h, com encerramento até o fim da tarde.

Juiz Yulli Roter conduzirá o júri de Albino (Foto: Rádio Pajuçara FM)

"O júri acaba hoje pela tarde. Será um júri simples. Vamos ter duas testemunhas de acusação, mais o interrogatório do acusado, e em seguida os debates, que serão breves. Acredito que por volta das 16h já teremos o resultado", disse.

Ainda segundo o magistrado, a 47ª Promotoria de Justiça da Capital deve julgar todos os processos que envolvem Albino Santos até o fim deste ano. "Estamos prevendo um julgamento para cada mês nessa unidade. Significa que todos os processos, até o final do ano, vão estar julgados por aqui, dando a oportunidade para que a sociedade de Maceió dê a devida resposta para esses fatos", disse.

"Ele tem seis processos na nossa unidade, somente aqui, e a progressão de regime é feita a partir do somatório das penas. Vai ser muito difícil ele sair antes de 30 anos em caso de condenação", continuou.

Relembre o crime contra a mulher trans

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década