Testemunhas, interrogatório e mais: como será o júri do serial killer acusado de matar mulher trans?

Publicado em 06/06/2025, às 07h49
- Arquivo

Redação

A população de Maceió deve conhecer, na tarde desta sexta-feira (06), qual será o veredito dado para o serial killer Albino Santos de Lima, desta vez julgado pelo crime de feminicídio contra a mulher transgênero identificada como Louise Gbyson Vieira de Melo.

LEIA TAMBÉM

O juiz Yulli Roter Maia, que será o responsável por conduzir este julgamento no Fórum do Barro Duro, explicou, em entrevista à Rádio Pajuçara FM, que duas testemunhas de acusação foram arroladas para depor, assim como o réu terá a oportunidade de defesa durante interrogatório. A previsão é de que o júri comece às 9h, com encerramento até o fim da tarde.

Juiz Yulli Roter conduzirá o júri de Albino (Foto: Rádio Pajuçara FM)

"O júri acaba hoje pela tarde. Será um júri simples. Vamos ter duas testemunhas de acusação, mais o interrogatório do acusado, e em seguida os debates, que serão breves. Acredito que por volta das 16h já teremos o resultado", disse.

Ainda segundo o magistrado, a 47ª Promotoria de Justiça da Capital deve julgar todos os processos que envolvem Albino Santos até o fim deste ano. "Estamos prevendo um julgamento para cada mês nessa unidade. Significa que todos os processos, até o final do ano, vão estar julgados por aqui, dando a oportunidade para que a sociedade de Maceió dê a devida resposta para esses fatos", disse.

"Ele tem seis processos na nossa unidade, somente aqui, e a progressão de regime é feita a partir do somatório das penas. Vai ser muito difícil ele sair antes de 30 anos em caso de condenação", continuou.

Relembre o crime contra a mulher trans

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato Réu é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar companheira com facada pelas costas STF tem maioria para condenar ex-cúpula da PM-DF acusada de omissão no 8/1 Moraes nega pedido de Carlos para passar aniversário com Bolsonaro