Textor conversa com técnico português e avança reformulação no Botafogo

Publicado em 12/02/2022, às 13h51
Vitor Silva / Botafogo -

Folhapress

Com a queda do técnico Enderson Moreira, anunciada na tarde de sexta-feira (11), John Textor, investidor da Botafogo SAF, avança na reestruturação do departamento de futebol e analisa o mercado da bola em busca de um novo treinador. O olhar do dono do clube alvinegro está no exterior, e alguns nomes estão em pauta.

LEIA TAMBÉM

Na noite da última quinta (10), após a derrota para o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, o clube anunciou a chegada de André Mazzuco para o cargo de diretor de futebol, além da nova função de Eduardo Freeland, que vai comandar um projeto envolvendo as divisões de base.

Para ocupar a vaga de treinador, o português Luis Castro, que está no Al-Duhail, do Qatar, é, atualmente, o favorito. Os contatos já foram iniciados e as negociações entre as partes estão caminhando -a informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do TF e confirmada pela reportagem. Há, porém, ainda alguns pontos a serem debatidos antes de o acerto possa ser, de fato, concretizado.

O nome agrada Textor em alguns aspectos, dentre eles o fato de Castro ter experiência com jovens. O treinador trabalhou e ajudou a construir uma nova metodologia nas categorias de base do Porto, de Portugal, entre 2006 e 1013, quando assumiu a equipe B do profissional.

Outros setores do departamento de futebol podem sofrer mudanças nos próximos dias, e ainda há algumas dúvidas quanto ao processo. Internamente, os passos estão sendo analisados e, assim como Freeland, outros profissionais podem ser remanejados e ganhar novos encargos.

Em meio ao "choque de ordem" e à transição, há a intenção de que tudo possa ser concluído em breve para que os reforços para o elenco possam ser colocados à mesa e as tratativas, iniciadas.

Na primeira entrevista à BotafogoTV, há cerca de um mês, Textor havia demonstrado estar inteirado quanto ao calendário do futebol brasileiro e apontado senso de urgência ao dizer que "a janela não muda para ninguém, ela é agora, o campeonato Estadual começa agora".

Apesar disso, o empresário adota cautela. Em cima do mapeamento feito pelo Botafogo ao fim da temporada passada, ele quer aumentar o leque de opções por posição por entender que não há margem para erros, buscando contratações que se mostrem "tiros mais certeiros".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"