Thiago Silva será o capitão do Brasil no amistoso contra a Argentina

Publicado em 08/06/2017, às 15h30

Redação

O zagueiro Thiago Silva não será apenas titular da seleção brasileira no amistoso contra a Argentina, nesta sexta-feira, às 7h05 (horário de Brasília), em Melbourne, no primeiro jogo em que começará jogando pela equipe em cerca de dois anos. Ele também foi o escolhido pelo técnico Tite para ser o capitão do Brasil no clássico.

LEIA TAMBÉM

Utilizar a braçadeira de capitão não chega a ser uma novidade para Thiago Silva. Porém, desde a Copa do Mundo de 2014, quando tinha essa função, acabou sendo alvo de críticas por chorar e ficar de fora da disputa de pênaltis contra o Chile e por ter levado um cartão considerado "bobo" contra a Colômbia, o que deixou de fora das semifinais contra a Alemanha.

E a sua situação não melhorou com o retorno de Dunga para a seleção. O zagueiro perdeu a faixa para Neymar e reclamou publicamente. Depois, cometeu pênalti nas quartas de final da Copa América de 2015 contra o Paraguai, no jogo que selou a eliminação do Brasil da competição e que também foi o seu último como titular da equipe.

DEIXA COMIGO!
Aos poucos, porém, Thiago Silva foi recuperando a sua moral e recebendo chances de Tite. O zagueiro atuou por alguns minutos contra a Argentina, em novembro de 2016, e também em todo o segundo tempo do duelo com o Paraguai, em março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Agora terá uma chance como titular e capitão do Brasil.

"Encaro com naturalidade essa responsabilidade. A partir do momento em que o Tite me convocou para a Seleção é porque ele tinha confiança no meu trabalho. Essa coisa de ser capitão, o mais importante é ter o respeito. Procuro ser sempre o Thiago Silva, verdadeiro no que faço e falo", comentou o zagueiro do Paris Saint-Germain.

A escolha de Thiago Silva também faz parte do rodízio de capitães implementado por Tite na seleção. Antes dele, a braçadeira passou por Miranda, Daniel Alves, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Neymar, além de Robinho, em amistoso em que a seleção só contava com jogadores que atuavam no futebol nacional.

Agora, além de exibir a sua liderança em campo, Thiago Silva, atuando ao lado de Gil, tentará parar grandes nomes do futebol mundial, como Messi, Dybala e Higuaín, para aumentar a "sombra" dos titulares Miranda e Marquinhos, fora dos amistosos do Brasil na Austrália, na briga por uma vaga na seleção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"