Contextualizando: Nonô analisa o cenário eleitoral de 2026 em Alagoas e no Brasil

Publicado em 14/09/2026, às 10h33
- Reprodução/TV Pajuçara

Joyce Maia*

Ler resumo da notícia

O ex-procurador de Justiça e ex-deputado federal José Thomaz Nonô avaliou o cenário político de Alagoas durante entrevista ao programa "Contextualizando", da TV Pajuçara/RECORD. Ele destacou as diferentes estratégias dos principais nomes na disputa pelo Governo do Estado, Renan Filho e JHC.

LEIA TAMBÉM

Na análise do cenário nacional, Nonô criticou a atuação do STF, especialmente do ministro Alexandre de Moraes, além de questionar a política econômica do governo Lula e a reforma tributária.

Apesar das críticas, afirmou que o Brasil mantém potencial econômico devido a setores como agronegócio, petróleo e etanol e que uma gestão equilibrada poderia garantir melhores perspectivas para as próximas gerações.

"O Brasil tem uma série de ativos que sustentam o país. Somos o maior produtor agrícola, em que pesamos toda a sabotagem direcionada ao agro. Se houver uma gestão equilibrada, eficiente, honesta e transparente, uma gente sobreviveu.", disse.

O programa “Contextualizando” vai ao ar todos os domigos as às 8h30, no Balanço Geral, da TV Pajuçara. Assista a entrevista na íntegra:

* Estagiária sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MP pede que polícia investigue Rico Melquiades por coação eleitoral contra funcionárias Eleitores com deficiência têm até esta segunda (14) para pedir transporte grátis TRE/AL proíbe circulação isolada de carro de som com propaganda eleitoral Com proibição suspensa pelo TSE, presos provisórios votarão em 2026