Thrash feminino de Nervosa abre dia do Metal do Rock in Rio com músicas sobre tirania

Publicado em 04/10/2019, às 15h57
Reprodução -

Folhapress

"Não dá muito tempo de falar hoje, né? É thrash atrás de thrash", adiantou logo no começo do show Fernanda Lira, vocalista e baixista da banda Nervosa, formada ainda por Prika Amaral e Luana Dametto.

LEIA TAMBÉM

O power trio brasileiro foi o responsável por abrir o palco Sunset nesta sexta (4), dia que reúne os representantes do metal e de suas variações na programação do Rock in Rio.

Centenas de metaleiros com suas camisetas pretas enfrentaram o sol forte para assistir à banda formada em 2010, que mostrou ao longo da hora de apresentação a experiência de quem já levou sua sonoridade thrash metal –vertente mais acelerada do heavy metal– para as américas Latina e do Norte, Ásia e Europa.

Elas passaram por músicas de seus três discos, "Victim of Yourself", de 2014, "Agony", de 2016 e "Downfall of Mankind", do ano passado, várias delas respondidas com os clássicos bate cabeça e rodas de pogo.

Em um show marcado pelas manifestações políticas, a banda dedicou "Raise Your Fist" para a vereadora carioca Marielle Franco ("a gente está na terra de alguém que acreditava num ideal e morreu por ele") e falou sobre o governo em "Guerra Santa", com versos sobre a intolerância e discriminação "em nome de um Deus".

"Essa música fala sobre quando a gente faz essa mistura perigosa entre religião e política, que é o que infelizmente tem acontecido no governo", disse a vocalista, seguida de xingamentos contra o presidente Jair Bolsonaro.

Os headbangers acompanharam incansáveis outras canções como "Death!", "Kill the Silence" e "Never Forget, Never Repeat", que ainda falam sobre temas como gênero, raça e união na cena do metal.

Pelo palco Sunset ainda passam Torture Squad e Claustrofobia, Anthrax e Slayer.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP