Tiago Nunes diz 'sim' ao Corinthians e deve confirmar saída do Athletico

Publicado em 05/11/2019, às 15h30
Gil Guzzo/Folhapress -

ESPN

Tiago Nunes será o técnico do Corinthians. Depois de reunião com o Athletico-PR na noite de segunda-feira, o treinador deu seu “sim” à direção alvinegra, que o aguarda já a partir desta quinta. As informações são de Flavio Ortega e Jorge Nicola.

LEIA TAMBÉM

Contar com o profissional de imediato sempre foi o desejo do Corinthians, mas Nunes havia indicado que terminaria o Campeonato Brasileiro no Athletico. Contudo, ele encerra seu ciclo no Paraná antes do fim do contrato e já é esperado na Arena na próxima quarta.

A tendência é que o treinador acompanhe a partida entre Corinthians x Fortaleza em um camarote, com o time sob o comando do interino Dyego Coelho. Na quinta, então, ele já daria seu primeiro treinamento.

Ainda há, porém, a possibilidade que ele só inicie o trabalho mesmo em 2020.

Na noite de segunda, Nunes teve reunião com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico e que assumiu as conversas pela renovação com o técnico após dois meses de internação em um hospital em São Paulo - teve alta no domingo.

O treinador pediu tempo para pensar na proposta feita.

O Athletico até oferecia mais tempo de contrato a Nunes, até o fim de 2021, mas o Corinthians mostrou-se disposto a dobrar seu salário atual na equipe paranaense – que propôs um aumento inferior.

Tiago Nunes era a grande prioridade do Corinthians, que demitiu Carille no último domingo. Diversos técnicos foram oferecidos, entre eles Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho.

O atual comandante do Grêmio chegou a agitar a direção, mas Renato tem proposta para renovar – seu contrato é apenas até dezembro – e manter seu salário atual, na casa de R$ 1 milhão mensais, valor que visto como fora da realidade do Corinthians.

Aos 39 anos, Nunes é treinador desde 2010. No Athletico, está desde 2016, quando chegou para assumir o sub-20. Na temporada seguinte, foi promovido à equipe sub-23 e conquistou o Paranaense.

Com a demissão de Fernando Diniz em seguida, virou o técnico do time principal na reta final de 2018 e, mesmo tendo ganho a Copa Sul-Americana, virou o ano como interino, tendo sido efetivado apenas no início de 2019.

Este ano, levou o time à conquista da Copa do Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"