Tigre morre após contrair covid em zoológico nos Estados Unidos

Publicado em 01/07/2022, às 20h11
Foto: Divulgação/Columbus Zoo and Aquarium -

Correio Braziliense

Um tigre chamado Júpiter morreu, no domingo (26/6), por causa de uma penumonia causada pela covid-19. O felino tinha 14 anos e vivia em um zoológico de Ohio, nos Estados Unidos. De acordo com o Columbus Zoo and Aquarium, Júpiter estava em um tratamento de longo prazo para doenças crônicas. Ele é o primeiro animal do zoológico a morrer em decorrência da covid-19.

LEIA TAMBÉM

"Na quarta-feira, 22 de junho, Júpiter foi relatado pela sua equipe de cuidados como doente, ele não estava interessado em comer, e estava relutante em ficar de pé, mexer-se ou interagir com os guardiões. Quando isso continuou no dia seguinte, Júpiter foi anestesiado para exame e tratamento", informou o zoológico, em comunicado publicado no Facebook.

O tigre-siberiano nasceu no zoológico de Moscou em 9 de julho de 2007, e chegou ao zoológico de Ohio no dia 19 de março de 2015. Júpiter gerou nove filhotes. "Um grande e impressionante tigre que adorava peixe, dormindo na caverna do habitat, brincando com caixas de papelão", lembra o Columbus Zoo and Aquarium.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto