Time do Haiti que teve 12 atletas proibidos de entrar nos EUA consegue derrotar equipe americana

Publicado em 15/03/2023, às 11h54
Austin FC / Twitter -

Gaúcha ZH

O futebol viveu mais uma de suas jornadas de surpresa na noite desta terça-feira (14). Em jogo válido pelas oitavas de final da Concachampions, o torneio continental de clubes da Concacaf, o Violette, do Haiti, eliminou o Austin, dos Estados Unidos, em partida na qual precisou usar jogadores amadores porque alguns de seus atletas tiveram visto de entrada no país negado.

LEIA TAMBÉM

O Violette havia vencido a partida de ida do mata-mata por 3 a 0 em sua casa. Isso garantiu que a classificação pudesse ser garantida mesmo com uma derrota de 2 a 0 nesta terça-feira.

A recusa de visto para jogadores do Violette se deu por temor das autoridades dos Estados Unidos de que os atletas buscassem asilo no país norte-americano. Em razão disso, o clube do Haiti precisou recorrer a jogadores amadores para completar seu plantel. A equipe teve apenas três homens no banco de reservas na partida disputada no Texas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo