Tiririca e outras celebridades votam a favor do impeachment; Wyllys é contra

Publicado em 17/04/2016, às 22h32

Redação


LEIA TAMBÉM

Os deputados que vieram do mundo das celebridades se dividiram na votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

O ex-humorista Tiririca (PR-SP), que não havia revelado seu voto, votou a favor do impeachment. "Senhor presidente, pelo meu país, voto sim", afirmou o parlamentar, que falou no microfone do plenário da Câmara pela primeira vez desde que foi eleito, em 2010.

O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT-SP) cumpriu o que havia prometido nas redes sociais e votou contra a continuidade da ação, seguindo a orientação do partido.

"Infelizmente entrei (na política). Que decepção. Meu voto é não", disse o ex-cartola.

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ex-participante do reality show "Big Brother Brasil" (Globo) foi enérgico em seu voto contra o impeachment. "Meu voto é contra o golpe. Durmam com essa, canalhas", afirmou no microfone.

Já Celso Russomanno (PRB-SP), deputado mais votado do Estado de São Paulo e apresentador de TV, afirmou "pelo meu Estado, pela família brasileira, pela minha família, meus filhos e a geração dos meus netos, voto sim".

O cantor Sérgio Reis (PRB-SP) votou a favor também. "Nesse plenário ninguém conhece o Brasil como eu. É um momento importante, precisamos mudar esse estágio. Meu voto é sim."

Dois esportistas votaram a favor do impeachment. Foram eles o ex-goleiro do Grêmio Danrlei (PSD-RS) e o ex-judoca João Derly (Rede-RS). O partido de Danrlei havia orientado o voto pelo afastamento da presidente; o de Derly deu liberdade aos filiados.



Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado