Tiros disparados em treinamento da PM assustam moradores na região do Cepa

Publicado em 12/01/2024, às 14h31
Divulgação/BPESC -

TNH1

Um simulado de cenário de ataques a um ambiente escolar acabou assustando moradores do entorno do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), no bairro do Farol, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (12). Internautas relataram ao TNH1 estampidos de tiros e fumaça no local, além do temor dos moradores sobre o que estaria acontecendo.

LEIA TAMBÉM

Porém, na verdade, segundo o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), a ação fazia parte do primeiro estágio de policiamento escolar, com o objetivo de atualizar e preparar os militares para o atendimento em casos de ataques. A ação ocorreu das 8h às 14h, na Escola Estadual Moreira e Silva, e finaliza a semana de treinamento, iniciada na segunda-feira (08).

No local foi construído um cenário mais próximo possível do real, para remontar a ação de um atirador ativo, onde foi possível testar todo o ensinamento repassado durante a semana. De acordo com o BPEsc foram realizadas instruções do nível básico ao avançado que simulavam cenários de ataques de possíveis agressores ativos em ambiente escolar.

A ação contou com cerca de 43 militares participando.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

GPS 'carrapato': delegado dá detalhes sobre morte de enfermeiro em motel e prisão de PM Violência psicológica e ciúmes por plantões: o que a polícia apura no feminicídio da enfermeira Ana Beatriz Polícia aponta linha de investigação em incêndio causado por personal que queimou a esposa Ação da PM em três bairros prende quatro suspeitos com armas de fogo e cartelas de Rohypnol