Tiros em escola no Ceará: vídeo capta som dos disparos e mostra fuga dos atiradores

Publicado em 25/09/2025, às 14h39
Tiros em escola no Ceará: vídeo capta som dos disparos e fuga dos atiradores - Reprodução

g1

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos do ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, estacionaram uma moto em uma rua perpendicular e seguiram em direção à escola. O crime ocorreu nesta quinta-feira (25) e deixou dois adolescentes mortos e outros três feridos.

LEIA TAMBÉM

No vídeo, os suspeitos aparecem estacionando o veículo na Rua Coronel José Silvestre e caminhando até a Rua Brasil Oiticica, onde está localizada a escola. Em seguida, são ouvidos diversos disparos.


Anteriormente, a Secretaria da Segurança Pública já havia confirmado que os criminosos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola. Os tiros ocorreram durante o intervalo das aulas, quando muitos estudantes estavam no pátio e corredores da escola.

As vítimas, de 16 e 17 anos, foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio, conforme apurou a reportagem da TV Verdes Mares. Os outros três alunos feridos foram levados a uma unidade de saúde por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde deles. Segundo apuração da TV Verdes Mares, um destes adolescentes está internado em estado grave.

Motivação do crime

A TV Globo apurou que uma das linhas de investigação é que os crimes tenham elo com uma possível disputa de organizações criminosas. Na ocorrência, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foi apreendida com uma das vítimas.

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informa que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes", afirmou a pasta.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, disse que enviou a cúpula da Secretaria da Segurança para Sobral para reforçar a investigação do caso. "Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel", disse.

A Secretaria da Educação do Ceará, em nota, lamentou o caso. Não haverá aula na unidade na sexta-feira (26). "A comunidade escolar também contará com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede", informou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fotógrafo flagra surfista e tubarão na mesma onda em Fernando de Noronha Jovem de Juazeiro (BA) morre após consumir bebida adulterada em PE Atleta morre ao cair do telhado de hotel onde estava com time de futebol Eleito presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Dantas visita sede da entidade em Brasília