Tiroteio e perseguição assustam médicos e pacientes em hospital do Rio

Publicado em 30/04/2018, às 14h53

Redação

Um tiroteio no Méier, na zona norte do Rio, causou pânico entre profissionais de saúde e pacientes que estavam no Hospital Municipal Salgado Filho aguardando atendimento. Tudo ocorreu no final da noite de domingo (29), quando dois homens armados roubaram uma motocicleta no bairro de Cascadura e seguiram para o Méier. As informações são da Agência Brasil.

LEIA TAMBÉM

Na rua Arquias Cordeiro, uma das principais do bairro, eles foram avistados por uma patrulha da Polícia Militar, quando houve perseguição e troca de tiros. Em frente à estação de trem do bairro, os criminosos deixaram a moto e pularam na linha férrea, em frente ao hospital.

Houve novo tiroteio. As pessoas que aguardavam atendimento no hospital, médicos e enfermeiros ficaram assustados, e se jogaram no chão, se escondendo atrás das ambulâncias. Um dos criminosos, identificado como Mateus Pereira, 19, foi ferido no braço direito e acabou preso. O comparsa conseguiu fugir.

A Polícia Militar informou, em nota, que os bandidos estavam armados com pistolas e atiraram contra policiais militares que faziam cerco aos criminosos, em uma praça a poucos metros do Salgado Filho. Um dos homens foi preso e o outro, escapou. A moto foi recuperada.

De acordo com a PM, os assaltantes seriam da comunidade Camarista Méier, no Engenho de Dentro. Depois de medicado, Mateus Pereira foi levado para a Central de Garantias, na Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, onde foi autuado em flagrante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário