Tite celebra estreia em casa e diz ver equilíbrio nas Eliminatórias

Publicado em 17/12/2019, às 22h02
Lucas Figueiredo / CBF -

Folhapress

A seleção brasileira fará sua estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2022 contra a Bolívia, em casa, em março do ano que vem. Depois do sorteio e da divulgação da tabela, o técnico Tite celebrou o primeiro jogo como mandante e ressaltou que há equilíbrio na competição.

LEIA TAMBÉM

"Começar em casa era um objetivo. Há um equilíbrio muito grande, uma paridade, todas as seleções cresceram. Não é só Brasil e Argentina, é Colômbia, Chile, Uruguai, Venezuela surpreendendo", disse o treinador.

Líder nas Eliminatórias da América do Sul para o Mundial 2018, na Rússia, o Brasil medirá forças com o Peru na segunda rodada, como visitante. O duelo também acontecerá em março de 2020.

A terceira e a quarta rodadas acontecerão em setembro do mesmo ano. A seleção enfrentará a Venezuela em solo brasileiro. Em seguida, pegará o Uruguai fora de casa.

As rodadas derradeiras das Eliminatórias sul-americanas ocorrerão em novembro de 2021. Os duelos da seleção serão com Chile, em casa, e Bolívia, fora.

Os quatro primeiros colocados vão ao Mundial do Qatar. O quinto colocado, por sua vez, terá de disputar uma repescagem para tentar garantir uma vaga na Copa do Mundo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo