"Tive a coragem de propor essa mudança", diz Temer sobre reforma trabalhista; assista

Publicado em 12/07/2017, às 07h50

Redação

"Tive a coragem de propor essa mudança fundamental para o país. Seu sentido pode ser resumido de forma singelíssima: nenhum direito a menos, muitos empregos a mais.” Com esta frase, o presidente da República, Michel Temer, resumiu o conteúdo da proposta de modernização trabalhista, que segue para sanção presidencial após ser aprovada em definitivo pelo Senado nesta terça-feira (11).

LEIA TAMBÉM

Em declaração à imprensa logo após o término da sessão do Senado, Temer apontou a aprovação como uma vitória do Brasil. “Essa aprovação definitiva da proposta é uma vitória do Brasil na luta contra o desemprego e na construção de um País mais competitivo. Eu penso que nós aprovamos uma das reformas mais ambiciosas dos últimos 30 anos”, disse.

“Estamos trabalhando hoje para que o amanhã seja de prosperidade e riqueza”, completou Temer. Com a aprovação da proposta, as negociações entre sindicatos de empregados e empresas terá valor de lei, conforme já previsto na Constituição Federal.

“A partir de agora, o garçom que trabalha nos finais de semana terá direitos assegurados pela lei; o jovem que usa seu computador para trabalhar em casa terá direitos garantidos; a mãe, que só pode trabalhar meio expediente e precisa completar a renda familiar, poderá exercer suas funções por meio período, e todos com carteira assinada”, disse Temer.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado