TJ-AL anuncia reforço na segurança do Fórum de Maceió

Publicado em 24/09/2018, às 19h22
Caio Loureiro/TJ-AL -

Redação

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Praxedes, esteve no Fórum da Capital, nesta segunda-feira (24), e anunciou novas medidas de segurança para o local. O prédio passa a contar agora com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, que fará ronda diária, durante o horário de expediente.

LEIA TAMBÉM

"A Presidência está atenta a tudo o que acontece no Poder Judiciário de Alagoas. Havia esse reclamo por parte dos magistrados e agora, com o auxílio da Polícia Militar, vamos ter uma força especial à nossa disposição, para dar mais tranquilidade aos juízes, servidores e jurisdicionados que transitam diariamente por aqui", afirmou o desembargador Praxedes.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, explicou que a guarnição circulará dentro e no entorno do Fórum. De segunda a quinta, o trabalho será feito à tarde. Já nas sextas-feiras ocorrerá pela manhã.

"A PM sempre foi parceira do Poder Judiciário e, a partir de hoje, reforçaremos a nossa presença aqui no Fórum, para dar mais segurança a todos que circulam pelo local", destacou.

Segundo o superintendente do Fórum de Maceió, juiz Orlando Rocha Filho, passam pelo local, diariamente, cerca de duas mil pessoas. "Esse aumento na segurança é um alento para todos os magistrados, promotores, servidores, advogados e para as partes também", afirmou Orlando Rocha, ressaltando que outras medidas, como a instalação de portas giratórias e cadastro biométrico estão em fase de implementação.

"Já estamos com as portas giratórias, só falta a instalação delas. Também teremos detectores de metais e identificação biométrica. Acredito que até o final do ano isso tudo seja implementado definitivamente", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer