TJ-AL utilizará recursos de ações judiciais para o combate à Covid-19

Publicado em 25/03/2020, às 10h18
Divulgação -

TNH1 com informação da Ascom TJ-AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) destinará recursos financeiros provenientes do cumprimento de pena de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo de ações criminais para aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários para o combate ao Covid-19 no estado. 

LEIA TAMBÉM

A determinação é do presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, e foi proferida nesta terça-feira (24). Os valores arrecadados serão depositados em uma conta judicial até a próxima sexta-feira (27).  Os equipamentos adquiridos serão entregues à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

"A ideia é arrecadar o máximo possível. Só em Penedo temos perto de R$ 300 mil. Entrei em contato com o Alexandre Ayres e coloquei o recurso à disposição. Ele ficou muito feliz. Vai me passar uma relação de necessidades e que eu tratasse, se fosse o caso, de comprar e repassar a mercadoria já para eles”, explicou Tutmés Airan.

Todos os recursos financeiros deverão ser repassados integralmente, exceto aqueles cuja destinação tiver sido previamente autorizada para projetos sociais que estão em execução e que, por relevância e alcance social, não possam ser suspensos.

Anteriormente, o TJAL havia determinado que as informações sobre as contas  deveriam ser indicadas até 20 de abril, mas, por conta do avanço da pandemia do Covid-19, a ação precisou ser agilizada. Segundo Tutmés Airan, “torna-se necessário que seja priorizada a medida para possibilitar que o Poder Judiciário contribua de forma eficiente à solução da crise sanitária”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas