TJ concede liminar ao MP e clássicos no Alagoano 2017 terão torcida única

Publicado em 06/04/2017, às 14h33

Redação

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, teve liminar deferida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, no início desta tarde, e todos os jogos entre CSA e CRB, nesta edição do Campeonato Alagoano, serão disputados com torcida única. A informação é da assessoria de comunicação do MPE. 

LEIA TAMBÉM

O MPE havia ajuizado uma ação civil pública na manhã desta quinta-feira (6) e foi atendido pelo TJ. Na decisão, o magistrado Sérgio Carvalho afirmou que as constantes trocas de ameaças nas redes sociais e a possibilidade iminente de outro confronto entre componentes das torcidas, levou ao deferimento do pedido realizado pelo MPE/AL. “O perigo de dano irreversível no que tange à vida, à incolumidade física, aos bens materiais e imateriais dos consumidores/competidores, que se encontram vulneráveis diante da escalada de violência leva ao deferimento da liminar pleiteada”.

A ação proposta pedia liminarmente que o acordo extrajudicial, formulado no âmbito da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), e a Recomendação Conjunta do Ministério Público, acatada por todos os presentes na ocasião, inclusive os dirigentes dos dois clubes de futebol, fossem obedecidos. 

Até o momento, apenas um confronto entre CSA e CRB está confirmado para o Campeonato Alagoano, que é neste domingo (9), às 16h, no Estádio Rei Pelé, válido pela terceira rodada do hexagonal. O mandante desta partida é o Azulão. 

Caso os dois rivais passem de fase e voltem a se encontrar na semifinal ou final da competição, a decisão de torcida única segue valendo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Gandula bósnio admite ter 'roubado' cola de Donnarumma em disputa de pênaltis das Eliminatórias Barroca exalta empate fora de casa na Série B e explica desgaste para sequência de jogos sem vencer Botafogo aciona Lyon na Justiça do Rio e cobra dívida superior a R$ 745 milhões Neymar pode sofrer punição por fala machista após Santos x Remo; entenda