TJ de Alagoas publica edital para a seleção de 30 mediadores

Publicado em 23/08/2019, às 13h20
Divulgação -

Ascom TJ-AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou, nesta sexta-feira (23), edital para a seleção de 30 mediadores, que atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da capital e do interior. As inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas no site da Escola da Magistratura (Esmal), em data ainda a ser definida.

LEIA TAMBÉM

O certame terá três fases. A primeira será uma prova objetiva de 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 40 sobre a área de atuação. As outras etapas são análise curricular e entrevista. Podem participar bacharéis em qualquer curso há pelo menos dois anos. 

Não será cobrada taxa de inscrição, mas o candidato deverá levar 2 kg de alimento não perecível na data da prova. Das 30 vagas ofertadas, dez são para convocação imediata.

Os candidatos selecionados trabalharão seis horas diárias e terão a remuneração de dois salários mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período. A seleção está a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Processo seletivo oferece 200 vagas para professores de inglês em rede pública de Alagoas Procurando Emprego? Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas esta semana Jovens de 17 a 24 anos lideram empregos com carteira assinada em Alagoas em 2025 Setor de serviços liderou a criação de empregos em Alagoas em 2025; confira os números