TJ discute parceria com a Diteal para revitalizar e levar arte à Praça Deodoro

Publicado em 04/10/2019, às 23h20
Reprodução/TripAdvisor -

Assessoria

O Tribunal de Justiça de Alagoas pretende se associar à Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) em projetos para revitalizar a Praça Marechal Deodoro e levar apresentações artísticas ao espaço público. O presidente do Judiciário, Tutmés Airan, reuniu-se com a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, para articular a cooperação, nesta sexta-feira (4).

LEIA TAMBÉM

O desembargador acredita que a praça, localizada entre o Tribunal e o Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, hoje está subutilizada. “Nosso maior desejo é construir uma parceria que leve à revitalização da Praça Deodoro como um todo, envolvendo a Prefeitura de Maceió. A ideia é que a Praça Deodoro seja realmente, como diz Caetano, a praça do povo”.

A proposta é deixar a praça com cara de parque, aumentando as áreas verdes, e promover apresentações artísticas no espaço. Outro projeto em discussão com a Diteal é transformar uma área do Tribunal em uma espécie de galeria de artes.

“Tem que ir onde o povo está”, diz a diretora Sheila Maluf. “A gente quer tirar a arte de dentro do Teatro Deodoro e trazer para a praça. O Tribunal, através do presidente, agora está ajudando a viabilizar essa possibilidade. A comunidade ser toda beneficiada”

Participaram também da reunião Alexandre Holanda, gerente artístico e cultural da Diteal; Mário Leahy, diretor jurídico da Diteal; e Rodrigo Bezerra, procurador-geral do Tribunal de Justiça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês