TJ homenageia pai do ministro Humberto Martins em Olho D"Água das Flores

Publicado em 03/06/2016, às 18h54

Redação

O Fórum de Olho D"Água das Flores recebeu, nesta sexta-feira (3), o nome do procurador José Martins Filho, primeiro promotor de Justiça da comarca e pai do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.

LEIA TAMBÉM

O desembargador José Carlos Malta Marques, que atuou ao lado de José Martins, relembrou a convivência de quando os dois trabalhavam no Ministério Público estadual (MP/AL). “Ele sempre foi um grande conciliador e representou muito bem nossa instituição. A homenagem é merecida porque foi um promotor que ajudou a fazer Justiça em Olho D"Água das Flores”, disse.

Na oportunidade, o presidente Washington Luiz destacou a colaboração do homenageado com a Justiça alagoana e agradeceu a presença do ministro Humberto Martins, eleito, por aclamação, para o cargo de vice-presidente do STJ para o biênio 2016-2018. 

Humberto Martins, por sua vez, falou sobre a satisfação em ver o pai sendo lembrado pelo trabalho que exerceu. “Em nome da minha família, recebo essa homenagem com muita alegria. Tenho certeza de que meu pai dignificou o MP/AL e a Justiça do nosso Estado”, afirmou.

A solenidade foi acompanhada pelo governador Renan Filho e pelos desembargadores Fábio Bittencourt, Elisabeth Carvalho, Otávio Praxedes, Sebastião Costa Filho e Domingos de Araújo Lima Neto, além de juízes, promotores, advogados, servidores e representantes do Legislativo municipal.

Reforma no Fórum

A fim de melhorar a prestação jurisdicional, o TJ/AL investiu R$ 105.425,37 na realização de uma reforma geral no Fórum de Olho D"Água das Flores. Foram realizados serviços de pintura, revisão da coberta e das partes elétrica e hidrossanitária.

O governador Renan Filho parabenizou o Tribunal pelas melhorias na unidade. “As pessoas que vierem em busca de Justiça na Comarca vão poder contar com mais qualidade e estrutura”, ressaltou.

Convênio

O ministro Humberto Martins, que é diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), anunciou convênio entre a instituição e a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) para a realização de cursos e eventos no Estado.

“É com muita alegria que entrego, ao desembargador Fernando Tourinho, diretor da Esmal, o termo celebrado com a Escola Nacional. A Esmal é a primeira escola do Brasil a firmar esse convênio conosco”, destacou.

Humberto Martins informou também que, no mês de agosto, a Enfam vai realizar em Alagoas a I Jornada Cientifica, com a participação de ministros e autoridades do Judiciário nacional.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Por unanimidade, STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão pelo 8/1 Empresa financeira é condenado pela justiça alagoana a devolver valores descontados indevidamente STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes Nova lei permite que contribuinte atualize valor de imóveis na declaração do IR e pague imposto menor na hora da venda