TJ retoma julgamento de ação contra ex-prefeito de Rio Largo, nesta terça (8)

Publicado em 07/05/2018, às 10h46

Redação

Está pautada para a sessão desta terça-feira (8), do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, o retorno da ação criminal em desfavor do ex-prefeito de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho. O julgamento foi iniciado em 10 de abril, quando houve pedido de vista do desembargador Tutmés Airan, que já está apto a proferir o voto.

LEIA TAMBÉM

No início do julgamento, o juiz Maurílio Ferraz, relator, votou para condenar o ex-prefeito a 14 anos e 6 dias de reclusão, somados a 3 anos de detenção, além de multa, pelos crimes de desvio de bens públicos, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude em licitação, cada crime cometido três vezes, segundo o voto.

O relator também incluiu na pena a inabilitação do réu por 5 anos para exercício de cargo ou função pública, eletivos ou por nomeação. O voto rejeita as preliminares apresentadas pela defesa, que pede a anulação do processo e de parte das provas colhidas.

Já votaram, acompanhando o relator, os desembargadores Alcides Gusmão, Fernando Tourinho e João Luiz Lessa.

O processo refere-se a licitações realizadas entre 2010 e 2011 pela Prefeitura de Rio Largo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça mantém prisão de jovem suspeito de dopar e estuprar colega de escola em Alagoas Justiça mantém preso homem que chutou rosto de filha no Paraná Justiça do RJ condena acusado de matar ator Jeff Machado Defensoria Pública aciona Estado por superlotação e condições degradantes em cadeia de Maceió