TJAL e Iteral regularizam 76 imóveis rurais em Paulo Jacinto

Publicado em 16/04/2024, às 13h37
TJAL -

Ascom TJAL

O Judiciário alagoano e o Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iteral) regularizam, nesta quarta (17),  76 propriedades rurais de pequenos agricultores da cidade de Paulo Jacinto. 

LEIA TAMBÉM

A entrega dos títulos é proveniente do programa ‘Rural Legal’ que permite a regularização fundiária de pequenas propriedades rurais em Alagoas. A solenidade de entrega dos títulos ocorrerá no Clube Cultural Recreativo Paulo Jacintense, a partir das 10h.

O projeto tem o objetivo de garantir o direito à moradia e à função social de propriedade aos agricultores possuidores de pequenos imóveis rurais.

Além disso, a ação garante mais dignidade decorrente do fortalecimento do vínculo com a terra, fixando o pequeno agricultor na localidade, abrindo o acesso ao mercado com as linhas de crédito para investimento na área.

Este ano, a ação já beneficiou agricultores no município de Pão de Açúcar, com 73 títulos entregues e São José da Tapera, com 20 imóveis rurais regularizados.

O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho e o presidente do Iteral, Jaime Silva apoiam o programa que é coordenado pelo desembargador Carlos Cavalcanti. 

O ‘Rural Legal’ ocorre através de parceria entre TJAL, Governo do Estado, Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Iteral e Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual