TJAL é o 1º em sentenças e acórdãos entre os Tribunais de pequeno porte

Publicado em 15/07/2020, às 15h09
Divulgação -

Ascom TJ-AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) ocupa a primeira colocação, entre as cortes de pequeno porte, no número de sentenças e acórdãos produzidos durante o regime de teletrabalho. Foram ao todo 117.570 no período de 16 de março a 5 de julho. 

LEIA TAMBÉM

Dividindo esse quantitativo pelos 159 magistrados do estado, a média obtida foi de 739, também a maior entre os Tribunais de pequeno porte. No ranking com todos os TJs, o de Alagoas fica em segundo lugar na média de sentenças e acórdãos por magistrado, atrás apenas do Tribunal do Rio de Janeiro (779).

Para o presidente Tutmés Airan, os números mostram um trabalho sério e dedicado por parte dos integrantes do Judiciário estadual. "O Tribunal soube se reinventar. Mergulhamos muito bem na virtualidade e estamos dando mostras de que vamos sair da pandemia melhor do que entramos", avaliou o desembargador, ressaltando que a produtividade elevada enaltece o TJ de Alagoas, destacando-o no Brasil todo.

Divulgação / TJ AL
Divulgação / TJ AL
Divulgação / TJ AL

Decisões

Nas 16 semanas de teletrabalho, regime instituído por conta da pandemia do novo coronavírus, o TJ de Alagoas também se destacou no número de decisões proferidas. Foram ao todo 132.682. 

A média de decisões por magistrado foi de 834, a segunda maior entre as cortes de pequeno porte, atrás apenas do TJ de Rondônia (1.561). Na comparação entre todos os tribunais estaduais, o TJAL ocupa a sexta colocação.

A produtividade do Poder Judiciário durante o regime de teletrabalho é contabilizada, semanalmente, pelo Conselho Nacional de Justiça. 

Teletrabalho

A Presidência do TJAL e a Corregeoria-Geral da Justiça (CGJ) prorrogaram o teletrabalho até o dia 26 deste mês. A resolução nº 22/2020, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 30, estabeleceu quatro etapas para o retorno gradual e sistemático das atividades presenciais no Judiciário alagoano. Confira aqui.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal