TJAL promove casamento homoafetivo e mudança de nome no registro de nascimento, nesta sexta (24)

Publicado em 23/09/2021, às 14h45
Adeildo Lobo -

Ascom TJ

O programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta sexta-feira (24), no Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (Caerr), o casamento coletivo para 50 casais homoafetivos. A cerimônia será conduzida pela juíza Emanuela Porangaba, a partir das 15h. Para garantir os cuidados contra a Covid-19, os noivos serão divididos em cinco grupos de 10 pessoas.

LEIA TAMBÉM

Em parceira com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Uninassau, o mutirão também promoverá audiências virtuais e presenciais para o julgamento de pedidos de mudança de nome e gênero dos documentos pessoais de pessoas transgêneros.

Os interessados procuraram universidade e apresentaram a documentação necessária e testemunhas para abrirem ações judiciais com o auxílio dos professores e alunos do curso de Direito. A expectativa é que mais de 50 sentenças sejam prolatadas até o fim do mutirão. O Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego está localizado na rua Supervisor Ivaldo Ferino, 413, Clima Bom, em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Família de PM morto autoriza doação de órgãos e deve ajudar a salvar cinco vidas Preço do etanol sobe nas bombas para o consumidor, apesar da queda na indústria Corpo de Bombeiros registra aumento de 80% nos incêndios em vegetação em Alagoas Babal Guimarães: promotor diz que influencer não tem 'condições de viver em sociedade'