TJD-RJ desiste de denunciar Vasco por escalação irregular de jogadores

Publicado em 17/02/2017, às 18h31

Redação

O procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) André Luiz Valentim desistiu de oferecer denúncia contra o Vasco por suposta escalação irregular do volante Jean e do lateral-direito Gilberto. Eles entraram em campo contra o Resende no dia 5 de fevereiro sem que seus nomes tivessem sido publicados no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

LEIA TAMBÉM

Na quarta-feira, Valentim deu 72 para a Ferj se explicar sobre o caso. Ao responder os questionamentos do procurador, entretanto, a federação assumiu o erro. Os dois jogadores estavam regularmente inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para entrar em campo no dia 5 de fevereiro, eles precisavam estar inscritos no Bira até dois dias antes - 3 de fevereiro, portanto. A Ferj confirmou ao tribunal, porém, que o Vasco enviou toda a documentação já no dia 2.

"Resta demonstrado de forma incontroversa que o Vasco da Gama atendeu ao prazo determinado pelo REC (regulamento específico da competição) para entrada na Ferj dos documentos exigidos para a regular inscrição e registro dos atletas Gilberto Moraes Junior e Jean Carlos de Souza Irmer", aponta Valentim, em despacho desta sexta-feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Série B 2026 tem seus 20 participantes definidos Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29)