TNH1 e TV Pajuçara levam 1º lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Publicado em 15/09/2024, às 11h49
Jornalistas se reuniram para a realização do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo -

TNH1

A noite deste sábado (14) foi marcada pela realização do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo em Alagoas. O evento reuniu profissionais da imprensa de todo o estado no salão de festas Chez Marie, no bairro do Barro Duro, em Maceió, e premiou as melhores produções jornalísticas sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

LEIA TAMBÉM

O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) se destacou e levou o 1º lugar em duas categorias. O TNH1 venceu com o 1º lugar na categoria Áudio, com o podcast “Mente Sã, Negócio Salvo: conheça as histórias de mulheres interligadas pela superação através do empreendedorismo”, da editora-executiva, Ana Carla Vieira, do repórter colaborador, João Arthur Sampaio, e do editor, Renee Alves. 
Clique aqui para ouvir a série de episódios do podcast. 

O repórter João Arthur Sampaio e a editora-executiva do TNH1, Ana Carla Vieira, venceram o 1º lugar na categoria Áudio no Prêmio Sebrae de Jornalismo
(Foto: Divulgação/Sebrae)

Já a TV Pajuçara conquistou o 1º lugar na categoria Vídeo, com a reportagem “Geleia de Umbu transforma vida de comunidade quilombola em Taquarana”, da equipe formada por Maria Maciel, Handson Holanda, Welliton Soares, José Santos, Danielle Siva e Lucas Silva.

Clique aqui e assista à reportagem vendedora.


A equipe da TV Pajuçara composta por Maria Maciel, Handson Holanda, Welliton Soares, José Santos, Danielle Siva e Lucas Silva, levou o 1º lugar na categoria Vídeo no Prêmio Sebrae de Jornalismo 
(Foto: Divulgação/Sebrae)

A Premiação  - Este ano, o Sebrae distribuiu prêmios para o primeiro e segundo lugares nas categorias Texto, Áudio, Vídeo, Foto e Jornalismo Universitário. O tema central da 11ª edição foi "A contribuição dos pequenos negócios na transformação de comunidades locais". 

Na categoria texto, o primeiro lugar ficou com a matéria “Empreendedores surdos provam que deficiência não limita capacidade de ter a própria empresa”, dos jornalistas Karina Dantas e Madysson Weslley, da Agência Tatu de Jornalismo de Dados.  O segundo lugar, na categoria texto, ficou com os jornalistas Valdete Calheiros e Lucas França da Silva da Tribuna Hoje, que produziram a  matéria “Reconstruir: do afundamento do solo para um novo alicerce”. 

Dos jornalistas Maria Maciel, Welliton Soares, Handson Holanda, Danielle Silva, Lucas Martins, José Santos da TV Pajuçara a reportagem “Geleia de Umbu transforma vida de comunidade quilombola em Taquarana” ficou em primeiro lugar na categoria vídeo. O segundo lugar da categoria TV ficou com a reportagem “Agricultores do Sertão empreendem com criatividade e sustentabilidade”, da TV Gazeta de Alagoas, dos jornalistas  Amorim Neto, Aldo Correia e Paulo Mendonça.

Já na categoria áudio, o primeiro lugar ficou com os jornalistas João Arthur Sampaio, Ana Carla Vieira e Renee Alves do TNH1, com a série de matérias com o tema: “Mente Sã, Negócio Salvo: conheça as histórias de mulheres interligadas pela superação através do empreendedorismo”. O segundo lugar, da categoria áudio, foi das jornalistas Géssika Costa, Flavia Pamela de Lima, com a matéria “Made in Alagoas: em 10 anos, número de cervejarias artesanais mais que dobrou no estado”, do veículo: De Olho no Empreendedorismo Alagoas.

Jonathan Lins ficou ficou com o primeiro lugar da categoria fotojornalismo com o tema “Bloco Ecológico: Carapaças e conchas viram material para construção civil e transformam a vida de moradores das lagoas”, publicado na Agência Tatu de Jornalismo de Dados. O Edilson de Omena Silva ficou em segundo lugar com a foto da matéria “Moeda Verde: no passo a passo dos negócios”, publicada no Portal Tribuna Hoje.

A categoria especial de jornalismo universitário ficou com Laura Regina Santos Albuquerque e Ana Caroline Neves Cerqueira, alunas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com a matéria “Hoje o Graciliano Ramos é sinônimo de gastronomia: como empreendimentos trazem vida e movimentam a economia local”, publicada no Cardume: Coletivo de Notícias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criança de três anos morre após se afogar em piscina de residência em Tabuba Produção de Arroz tem perspectivas positivas no Baixo São Francisco alagoano Carnaval: sistema prisional terá reforço especial de segurança Contribuintes podem solicitar atendimentos da Sefaz durante o período de Carnaval