"Todos trabalham com medo", diz irmã de jovem que sumiu na Lagoa após cair de ponte

Publicado em 14/08/2024, às 12h43
Eraldo Rodrigues, de 21 anos, sumiu ao cair de estrutura e desaparecer nas águas da Lagoa Mundaú | Foto: Reprodução -

Eberth Lins

A família do jovem Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, que sumiu enquanto trabalhava na manutenção da Ponte Divaldo Suruagy, que liga os municípios de Maceió e Marechal Deodoro, segue aflita e está mobilizada desde as primeiras horas desta quarta-feira (14) acompanhando as buscas pelo trabalhador. Ele caiu de uma plataforma e desapareceu nas águas da Lagoa Mundaú, nessa terça-feira (13). O Corpo de Bombeiros (CB) fez buscas ontem, mas não conseguiu localizar o jovem. O trabalho de busca, que precisou ser suspenso por conta da hora e falta de luminosidade, foi retomado hoje, mas até o início da tarde não houve atualizações. 

LEIA TAMBÉM

Ao TNH1, a irmã do jovem, Aurilene Rodrigues, contou que o irmão se queixava com frequência da segurança do trabalho. "Ele dizia que todos os funcionários trabalham com insegurança e com medo, só trabalham por necessidade", disse ela, acrescentando ter ouvido do irmão também o relato de um acidente semelhante. "Mês passado, já tinha acontecido um acidente com as mesmas proporções", afirma.

Eraldo Rodrigues Neto, segundo a irmã, trabalha na empresa somente há três meses. "Era um jovem cheio de sonhos, estava com planos de comprar os móveis para morar junto com a namorada", acrescentou.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) afirmou que a obra contava com todas as normas de segurança. "O DER destaca que a obra era fiscalizada diariamente e todas as normas de segurança, que incluem a disponibilização e o uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), eram atendidas pela construtora responsável", traz a nota.

A reportagem também procurou a empresa responsável pelo serviço de revitalização da ponte, que respondeu  não ter conhecimento do acidente. Veja, abaixo, como é a estrutura de onde caiu o trabalhador:

O acidente será investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que já protocolou uma denúncia para que as circunstâncias do ocorrido sejam apuradas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Concurso elege 'Melhor Pão Francês' de Alagoas; confira o resultado Alagoas tem mais de 3.500 moradias em construção; veja municípios contemplados Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação